Primeira boneca vestida com E.V.A (PASSO A PASSO)

Olá! Boa tarde, que esse finzinho de semana seja mais do que abençoado para todos!!
Bom, como vocês puderam notar, não postei nada aqui no blog esse resto de mês porque estava organizando minhas coisas e materiais para começar a fazer as bonecas que vou estar mostrando pra vocês daqui pra frente.

O post de hoje é um passo a passo da minha primeira boneca com vestido frisado em E.V.A. Fiz uma princesa linda, nas cores lilás e branco.

Pra fazer esse modelo eu utilizei os seguintes materiais:



     No total, fiz o molde de 48 folhas e frisadas elas ficaram assim:


Pra fazer a base para a saia da boneca, utilizei esse PAP (Passo A Passo) que a dona desse blog maravilhoso ensinou. Valeu, Drucila! Amei! Para visitar o blog dela e dar uma olhada nas outras artes que ela faz, clique aqui. :)



Com o molde, passei pro E.V.A roxo e recortei. Em seguida comecei a colar (lembrando que deve ser colado debaixo para cima!), até chegar no meio. Então coloquei a boneca dentro do molde e com cuidado terminei de fechar a saia dela. :)


Então comecei a montar as folhas no molde do vestido da boneca (seeeempre debaixo para cima!):


Enfim, todas coladas. Uma coisa: para cobrir a linha de colagem, desenhe e recorte uma tirinha bem fina de E.V.A e cole por cima do traçado. Ficou assim:


Bom, pessoal, agora já está quase terminando. O que vem agora é a montagem da parte de cima, que é um pouquinho chata porque é preciso ter cuidado pra não rasgar nem danificar o E.V.A. Pra fazer o bustiê da boneca basta você recortar uma tira de e.v.a do tamanho/cor que desejar, esquentar na sanduicheira/grill e rapidamente moldar na boneca. Depois disso é só você recortar e fazer o decote que preferir. Por exemplo, você pode recortar assim: 

Aí, você esquenta esse molde na sanduicheira e rapidamente coloca no busto da boneca, apertando pra ficar bem colado nela. Em seguida, você tira e ajeita os acabamentos finais. Depois é só colar.

E depois de muito trabalho, a parte de cima da boneca já decorada ficou assim:



A princesa quase finalizada ficou assim: <3



E...
Tcharan!
Para finalizar a minha primeira boneca princesa, pincelei glitter prata no vestido dela para dar um acabamento de brilho mais forte. Ficou linda!



É isso, pessoal. Espero que tenham gostado. Aceito encomendas somente se for de Belém, Pará. Caso queiram encomendar, deixem um comentário. Se gostaram comentem, e obrigada pela visita. Já estou preparando a segunda boneca e logo, logo vou postar aqui as fotos dela. Até logo! ;)


Siga o blog no Twitter
Curta a FanPage do blog no Facebook

Read more
 
Cantinho da Ana - Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.